Whatsapp Business

Saiba mais sobre o atendimento via WhatsApp Business

Diferenciais do WhatsApp Business

O WhatsApp Business tem o mesmo visual e funcionalidades do WhatsApp Messenger, além de possuir outros recursos:

  • Perfil comercial: exibe informações importantes da empresa, como o endereço, o e-mail e o site.
  • Métricas: menu de estatísticas para visualizar quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas.
  • Etiquetas: possibilidade de criar etiquetas para diferenciar os clientes e status de atendimento ou transações comerciais.
  • Ferramentas de mensagens: interação simples e resposta rápida aos clientes.

Atendimento via WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma boa aposta para empresas de pequeno e médio porte realizarem suas vendas diretas. Com ele, é possível dinamizar o atendimento e o relacionamento com os clientes. Além de personalizar o perfil comercial, utilizar o menu de estatísticas e criar etiquetas para organizar o atendimento, outras medidas auxiliam na relação com o cliente através desse aplicativo.

Programar mensagens automáticas

É possível programar e personalizar alguns tipos de mensagens automáticas de sua empresa no WhatsApp Business, são elas: mensagens de ausência, mensagens de saudação e respostas rápidas.

Definir um tom de atendimento

No WhatsApp Business, um tom menos formal pode ser usado para atender o cliente. Mas é sempre preciso escrever mensagens atenciosas e sem erros gramaticais, transmitindo a personalidade da empresa através da linguagem utilizada na plataforma.

Criar um roteiro de atendimento

Para facilitar o relacionamento, uma saída é criar um roteiro de mensagens para um padronizar o atendimento. Essas mensagens podem ser personalizadas na hora de falar com cada cliente. É possível também criar imagens com informações sempre requisitadas, como valores de produtos ou serviços, mapa de localização da empresa e assim por diante.

Responder com rapidez

Um valor intrínseco aos aplicativos WhatsApp é a rapidez na comunicação. Por isso, é necessário responder prontamente as mensagens dos clientes. Caso isso não ocorra, provavelmente haverá uma sensação de frustração por parte do cliente e menores serão as chances de efetivar a venda ou o negócio.

Divulgar ofertas e promoções

Uma boa saída é criar imagens atrativas com informações sobre ofertas e promoções e compartilhá-las diretamente com os clientes, listas de transmissão ou grupos. Apenas ter cuidado para não abusar no número de imagens enviadas.

Utilizar grupos e listas de transmissão

Com a criação de grupos e listas de transmissão baseados nos diferentes perfis dos clientes, é possível filtrar as informações mais interessantes para segmentos do público. Esse recurso permite que todos os usuários adicionados recebam separadamente as mensagens mais adequadas às suas necessidades e preferências.

Evitar spam

No WhatsApp Business, qualquer usuário pode bloquear e denunciar perfis comerciais por conta da quantidade de spams ou mensagens inadequadas. Existe um monitoramento da plataforma que restringe mensagens e usuários que não seguem sua política de uso. Para evitar bloqueios, é preciso enviar mensagens apenas quando necessário e com a permissão de cada cliente.

Conheça as soluções de atendimento SoftMarketing via WhatsApp Business

Uma das soluções em tecnologia da SoftMarketing  é o atendimento via WhatsApp Business. Elaboramos a estratégia de comunicação, criamos textos, imagens e tiramos dúvidas por meio dessa plataforma, garantindo a melhor experiência para seus clientes. Amplie seus canais de relacionamento e aposte na nossa experiência de 25 anos em Contact Center para conquistar a excelência em seu atendimento!