DIGA NÃO AO NO-SHOW

O NO-SHOW ou não comparecimento de pacientes em consultas é um fator bastante negativo para o seu negócio e que pode dar indícios de problemas na gestão, comunicação e a captação do compromisso do cliente. Desta forma, iremos compartilhar algumas estratégias utilizadas para evitar que isso aconteça.

Confirme a consulta 

A confirmação de consulta é um aspecto simples e rápido no dia a dia, mas que pode trazer resultados expressivos. É comum que os pacientes esqueçam a data ou horário marcado, por isso, cabe aos colaboradores relembrarem o compromisso de forma eficiente.

Invista em agendamento online

O uso da tecnologia ajuda a aumentar a eficiência dos processos administrativos da clínica.Também é um recurso que contribui para o controle de agendamentos e consultas, o que evita cancelamentos.

Use a tecnologia 

Nossa plataforma de gestão, recursos de automatização e outros meios são implementados para melhorar o canal de comunicação com os pacientes e, então, visualizar com clareza os horários que foram marcados. Além de melhorar o relacionamento e aumentar a confiança com o seu público.

Permita encaixes 

Eles podem ser utilizados de maneira inteligente para diminuir as ausências. Nesse sentido, quando um paciente remarcar uma consulta, ofereça um horário alternativo, sempre que a agenda permitir.

Eleve o padrão do seu atendimento

Não adianta, quando o suporte é ineficiente ou não atende as expectativas do público, as taxas de cancelamentos podem aumentar significativamente. Nossa equipe é altamente treinada para dar assistência eficiente para seus pacientes.

Use lembretes

Usar lembrete reforça ao paciente sobre a consulta e o horário em que ela ocorrerá. Apesar de ser uma ação simples, o retorno é bastante significativo e pode ser feito em pouco tempo utilizando nossas ferramentas de automatização.

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo. Entre em contato conosco para conhecer nossos serviços e como podemos ajudar você!