Como uma plataforma multicanal ajuda a gestão do relacionamento com o paciente

Atualmente, as estratégias de gestão do relacionamento com o cliente estão entre as mais importantes para as marcas, pois são elas que permitem melhorar a experiência do cliente. Dessa forma, a busca por uma plataforma multicanal torna-se cada vez mais necessária. 

Os processos no setor de atendimento ao cliente foram aprimorados com o passar dos anos devido aos avanços tecnológicos. Na área da saúde, por exemplo, é possível notar facilmente as mudanças no relacionamento entre os pacientes e as clínicas e hospitais.

Antes, o principal meio para contatar essas empresas era o telefone. Porém, o grande desafio era conseguir falar com os operadores rapidamente, pois as centrais viviam sobrecarregadas.

Hoje, o uso de uma plataforma multicanal está alinhado à experiência ominichannel. Essa estratégia  consiste não apenas em disponibilizar diferentes canais de contato ao cliente, mas também integrá-los e melhorar a fluidez entre eles. 

Ao adotar uma plataforma de atendimento multicanal, as empresas da área da saúde conseguem oferecer os serviços  através de diferentes canais, como chat, e-mail e até redes sociais. Tudo dependerá da necessidade do negócio e do perfil dos clientes.

Por isso a  principal vantagem da plataforma multicanal é permitir que haja uma personalização do atendimento ao cliente, ao mesmo tempo em que usa tecnologia e inteligência de dados para identificar os canais de maior afinidade do cliente. 

O resultado é uma melhora significativa da experiência do cliente, o que impacta diretamente nas chances de venda da empresa e também nas estratégias de retenção e fidelização. 

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