Atendimento humanizado na Telemedicina: como ele funciona?

 

Cada vez mais as alternativas às consultas presenciais vêm ganhando força para garantir ao público os atendimentos médicos dos mais variados tipos. Por isso, os profissionais de Saúde vêm apostando na Telemedicina.
A LIVECALL é uma plataforma de telemedicina SIMPLES e DESCOMPLICADA. Para o paciente é a melhor opção de atendimento para encurtar o caminho até o hospital e clínica. Oferecemos o consultório na palma da mão. Já para o profissional de saúde, a distância  não é mais uma barreira. Você pode atender pessoas de outras cidades e estados, otimizar consultas, otimizar seu tempo. 

Entretanto, um receio ainda é muito prevalente no meio médico: é possível manter o ATENDIMENTO HUMANIZADO NA TECNOLOGIA?
A resposta não poderia ser mais clara: sim, é possível. Na verdade, a Telemedicina pode fortalecer o atendimento humanizado, diferente do que muitos pensam.

Pensando nisso, selecionamos alguns exemplos de como o atendimento humanizado na TELEMEDICINA funciona na prática:

 

Continuidade no atendimento

 

A humanização do atendimento não acontece apenas nos momentos físicos. Manter um ATENDIMENTO FORA DO CONSULTÓRIO também é sinal de um atendimento humanizado, principalmente em situações de isolamento social, ou em casos de pacientes que vivem em localizações mais distantes, onde o deslocamento é mais desafiador. Dessa forma, você garante um cuidado médico continuado, mesmo à distância;

Prevenção da saúde

 

Com a praticidade da Telemedicina, você recebe os resultados dos exames dos pacientes rapidamente, e pode acompanhar em tempo real os sinais vitais dos pacientes, ao utilizar tecnologias mobile que realizam esse monitoramento por meio de relógios inteligentes ou smartphones. Assim, a prevenção da saúde dos pacientes se torna ainda MAIS EFETIVA;

Atendimento em tempo real

 

As situações como emergências e dúvidas em relação ao tratamento podem ser solucionadas instantaneamente na Telemedicina. Além de evitar erros, você também traz MAIS SEGURANÇA PARA OS PACIENTES;

Contato mais próximo com os pacientes

 

Normalmente, os profissionais de saúde só conseguem conversar com os pacientes durante a consulta. Na Telemedicina, você pode manter contato com seus pacientes fora do consultório de forma segura, construindo uma relação ainda mais duradoura;

Relacionamento digital personalizado

 

Uma das principais características do atendimento humanizado é a personalização, a entrega de uma experiência única para o paciente. Com NOSSA PLATAFORMA, você conseguirá criar um RELACIONAMENTO DIGITAL totalmente PERSONALIZADO para os seus pacientes;

Mais assertividade nos diagnósticos

 

A Telemedicina consegue unir diferentes profissionais de saúde rapidamente. Diferente da maioria dos casos, onde um paciente se consulta com diversos profissionais que não se comunicam, através de práticas como a Teleconsulta, esses especialistas podem se unir para entregarem um TRATAMENTO COMPLETO E PERSONALIZADO para o paciente.

 

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