5 dicas para organizar a agenda do seu consultório

Ter uma boa formação e ser um profissional de excelência não é suficiente para ter uma agenda de pacientes sempre cheia. É preciso investir em boas estratégias para atrair as pessoas para seu negócio.

Quantas vezes já se deparou com a agenda vazia? Ou então com uma semana superlotada? Já teve problemas para encaixar pacientes por causa de uma agenda engessada? Pacientes faltam sem avisar? E quando um compromisso simplesmente desaparece por causa da desorganização?

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas que vão te ajudar a passar por essas barreiras, cortar desperdícios de tempo e dinheiro e deixar a agenda para o consultório super organizada! Confira.

Conheça sua rotina

Antes de pensar em uma alternativa para a sua agenda, é preciso conhecê-la. Você precisa entender suas próprias necessidades para descobrir qual é a melhor solução para seu consultório.
Descubra o tempo médio que você leva para atender cada paciente e, assim, defina o número de atendimentos possíveis durante um dia normal de trabalho. Com isso, você evita que os pacientes esperem por muito tempo e também reduz a correria e o stress gerados pela agenda atrasada.

Agenda na palma da mão

Falar de organização de agenda para consultórios envolve discutir as vantagens e desvantagens de usar papel ou tecnologia. Você precisa refletir qual é a melhor opção para a sua realidade e para o sucesso da sua clínica.
A Softhealth acredita que um consultório precisa ter flexibilidade para lidar com as diferentes situações que enfrenta. Sabemos que a tranquilidade na rotina pode mudar de uma hora pra outra. Se a agenda não estiver totalmente sob controle e organizada, a situação só piora, seja para atender aqueles que já estão na espera ou para conciliar os agendamentos por telefone

Envie lembretes para seus pacientes

Uma das melhores formas de evitar atrasos, confusão de horários ou faltas de pacientes são as ferramentas que enviam lembretes.
Enviamos  mensagens automáticas e personalizadas que confirmam o horário do paciente. Isso ajuda a organizar sua agenda e ainda aumentar o giro do consultório, já que os casos de atraso ou ausência são drasticamente reduzidos.
O uso de uma ferramenta de lembretes de consultas, além de tudo, agrada os pacientes, que ficam cientes de seus horários e valorizam ainda mais o médico que tem este cuidado.

Consulte sua agenda de qualquer lugar

Muitas vezes a agenda é mais um entrave do que um facilitador na vida do médico, que precisa ligar sempre para a secretária para saber seus horários ou fazer qualquer alteração. O maior problema é quando surge um imprevisto ou uma urgência que te deixa sem tempo de até mesmo telefonar para avisar.
Isso pode deixar os pacientes muito insatisfeitos, além de sobrecarregar a secretária e deixar o médico estressado.
A solução desse problema da agenda é poder acessá-la de qualquer lugar, seja de casa, do hospital ou até mesmo estando na rua.

Gere relatórios e economize dinheiro com a agenda

Com um sistema de agenda para consultórios você para de atender no escuro e começa a ter uma visão clara do que vale a pena para seu negócio. Hoje você pode estar investindo seu tempo, esforço e dinheiro em pontos que não trazem o retorno esperado.

Somos a Softhealth, empresa especializada em fornecer inovação e tecnologia para médicos e empresas de saúde. Prestamos o melhor atendimento aos seus pacientes 

através de uma plataforma personalizada. Oferecemos canal completo e eficiente para aumentar sua demanda, reduzir custos, melhorar a qualidade do atendimento, além de inúmeras ferramentas que irão auxiliar o dia a dia do seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e agende uma visita demonstrativa!